quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SARAU DO ANEM

No penúltimo sábado do mês de outubro, dia 23, ocorreu o I PRIMEIRO SARAU DO PROJETO ANEM, na casa de uma das participantes do projeto.
O local ambientado de modo que todos(as) pudessem interagir com os objetos e com a poesia concomitantemente, criou uma esfera de conforto para os presentes o que resultou em um encontro bastante prazeroso e aconchegante. Os participantes eram solicitados a se expressarem pela escrita de poesias e desenhos nos cartazes afixados nas paredes.
A música, nesse sentido, contribuiu para dar um toque especial ao momento. A seleção foi especialmente pensada no intuito de fazer uma retrospectiva de música brasileira, mixando os mais variados ritmos, desde forró, passando pelo soul e samba-rock, e terminando no iê-iê-iê da jovem guarda.
A primeira atividade do Sarau foi dada começa com o violão de renato, uma espécie de pedido para que todos(as) se juntassem e tentassem responder as perguntas, nada fáceis, diga-se de passagem, que foram distribuídas no ínicio do evento.
Em seguida, houve um momento de movimento em que se realizou o teatro de Augusto Boal. O convite era para que todos(as) interagissem uns com a figura dos outros(as) e, após alguns repetições, as expressões se tornaram soltas e pudemos, enfim, tocar palmas ao esforço coletivo!
A partir daí, seguiu-se a mistura de dinâmica de palhaços trovadores, comida leve e com toque doce, desenhos em cartazes, mais música e dança. E, enfim, ficaram as lembraças e a fotos. Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário